Após quebrar tabu na estreia, Guarani tenta derrubar negativa contra o Santos

0
Foto: Ivan Storti-Santos F.C

O Guarani estreou com vitória fora de casa no Campeonato Paulista. O Bugre derrotou a Internacional na última quarta-feira e derrubou uma marca de 23 anos sem iniciar a competição estadual com três pontos fora de Campinas.

CAFÉ MORAES

A última vez em que o Guarani havia vencido como visitante no pontapé inicial do Paulistão foi em 1997. Na ocasião, o time enfrentou o Juventus na Rua Javari e aplicou uma goleada de 4 a 1. Os gols foram marcados por Paulo Isidoro (2x) e Aílton (2x).

Depois tropeço para Matonense (98), União São João (99), América (2000), Santos (01), Portuguesa Santista (06), Corinthians (08), Linense (2013) e Bragantino (2019) até chegar nesta temporada.

Motivada pelo resultado positivo, a equipe de Thiago Carpini quer derrubar mais uma marca negativa: 14 anos sem vencer o Santos pelo Paulistão.

Foram poucos encontros neste período pela ausência do Bugre na elite do futebol paulista. A última vitória dos campineiros ocorreu em 2006 por 2 a 1 com gols de Edmílson e Goeber. Reinaldo descontou para o Peixe.

Desde então foram sete jogos com 100% de aproveitamento do Peixe.

Em encontros do Paulistão foram 117 jogos com 69 vitórias do Peixe, 29 do Bugre e 19 empates.

Comente com seu Facebook