Após novas saídas, Guarani não cessa busca por atacantes e elencos da Série A

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

por júlio nascimento

O Guarani ainda não está satisfeito com o elenco na Série B. Após as saídas de Matheus Serafim e Kauê, o Bugre avalia a contratação de mais um atacante para deixar como opção ao técnico Umberto Louzer. A diretoria avalia os elencos dos times na Série A em busca de jogadores que não estão sendo aproveitados.

Foi deste jeito que o departamento de futebol encontrou Romário. O lateral-esquerdo, que pertence ao Santos, não estava sendo aproveitado no Ceará e vai assinar contrato de empréstimo com o Guarani até o final da Série B.

Apesar do presidente Palmeron Mendes Filho não revelar, a reportagem apurou que o Bugre fez consultas ao América-MG e ao Internacional para saber condições de atacantes que não estão sendo utilizados na primeira divisão.

No atual elenco, Bruno Mendes é o centroavante titular e tem a sombra de Marcão. Outros atacantes de origem no elenco de Umberto Louzer são Caíque, Bruno Xavier, Erik, Gabriel Poveda e Douglas Silva.

Conforme antecipou a reportagem do Portal CB na última sexta-feira, o elenco teve duas baixas no ataque: Serafim foi para o Oliveirense, time da segunda divisão do futebol português, e Kauê foi repassado do Palmeiras ao Nacional para disputar a Copa Paulista.