O narrador e apresentador do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Carlos Batista, foi destaque em reportagem especial da Revista Metrópole do Correio Popular.

O dérbi 201 realizado na última sexta-feira foi o 50º clássico entre Ponte Preta e Guarani transmitido por Batista na sua carreira como locutor esportivo em Campinas.

Com 1/4 dos dérbis transmitidos, Batista foi destaque na matéria Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo para falar sobre sua experiência como narrador na cidade.

“Eu procuro colocar na narração toda minha emoção. Além de descrever os lances, sempre posicionando a bola na localização do campo, me entrego de corpo e alma para fazer o torcedor vibrar. Minha narração é passional e esse esforço prazenteiro cria uma identificação com o torcedor. Narração esportiva é como uma operação com tom de voz diferenciado para cada parte do gramado”, explicou Batista sobre seu estilo de locução.

Na entrevista à Ângelo Barioni, Batista também fala sobre os melhores narradores, comentaristas e programação na imprensa esportiva de Campinas, além de falar sobre o time do seu coração e suas inspirações para carreira de locutor.

Comente com seu Facebook