Após dois meses sem jogar, Lucas Mineiro renasce e vira peça-chave na Ponte Preta

0

por júlio nascimento

Uma assistência e um gol nos últimos jogos. As duas vitórias consecutivas da Ponte Preta na Série B, contra Paysandu e Criciúma, passam também pelos pés de Lucas Mineiro. Após quase dois meses esquecido na Macaca, o jogador recuperou a confiança e virou peça-chave no esquema de Brigatti.

Lucas Mineiro ficou sete jogos sem atuar na Macaca. Em algumas oportunidades não foi relacionado e era uma das últimas opções desejadas pela torcida. As más atuações no Campeonato Paulista não geravam confiança no futebol do camisa 20. As poucas opções de Brigatti, entretanto, renderam novas oportunidades. E Mineiro aproveitou.

O jogador foi um dos destaques na vitória por 4 a 0 contra o Paysandu, fora de casa, na semana passada. Com as ausências de Tiago Real, Murilo e João Vitor, Brigatti mudou o jeito de jogar e introduziu Lucas Mineiro no meio-campo com a responsabilidade de ser um dos homens de articulação. Funcionou.

A boa atuação fora de casa rendeu uma nova chance para Lucas Mineiro. Foi escalado novamente na equipe titular para enfrentar o Criciúma e foi coroado marcando gol, além de ter iniciado a jogada do gol de João Vitor na vitória por 3 a 1.

Lucas Mineiro tem 22 anos e foi revelado pelo Villa Nova, de Minas Gerais, em 2015. No mesmo ano foi adquirido pelo sub-20 da Chape, onde ficou até o ano passado. São 15 jogos com a camisa da Macaca e 2 gols marcados.