Após 95 dias, Guarani paga premiação das últimas competições e zera dívidas com elenco

0

O Guarani pagou ao elenco a premiação da Série B e pelo título da Série A2 do Campeonato Paulista. As informações foram divulgadas pelo repórter Marcos Luiz, na Rádio Bandeirantes, na última quinta-feira.

O elenco que conquistou o acesso e o título da Série A2 recebeu a premiação exatos 95 dias depois da conquista. Com o Bugre ainda sofrendo problemas com penhora das receitas, o presidente Palmeron Mendes Filho já havia avisado aos atletas que acertaria a dívida com atraso.

Jogadores que participaram da competição estadual e não estão mais no elenco também estão incluídos no pacote como Lucas Kal, Fernando Lombardi, Pedro Bortoluzzo, Bruno Nazário, Bruno Brígido, Baraka e Lenon.

A premiação não é paga igualmente aos atletas. Ela varia de acordo com o número de jogos de cada um ao longo da competição.

O Guarani ainda aguarda o destino de cerca de R$ 3 milhões, referentes as cotas de televisão da Série B de 2017, que estão bloqueadas na STJ. De acordo com a juíza Ana Claudia Vianna, parte deste dinheiro será destinado ao pagamento de dívidas trabalhistas, mas a menor quantia será repassada ao departamento de futebol.