Após 353 dias, Ponte Preta volta a vencer três partidas consecutivas

0

O momento da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro é positivo. A equipe comandada por João Brigatti não perde há quatro rodadas e está a um ponto de entrar no G4 – ocupa a sexta colocação com 24 pontos.

Além disso, a diferença do líder caiu de 11 para 6 pontos nas últimas três rodadas. A esperança da torcida tem aumentado cada vez mais pensando em acesso ainda em 2018.

Muito do momento está ligado aos últimos três jogos da Macaca. Após 353 dias – quase um ano -, a Ponte Preta voltou a vencer três partida seguidas. A última vez que isso ocorreu foi entre o dia 19 e 26 de julho de 2017 quando derrotou Coritiba e Atlético-PR pelo Brasileirão, além do Sol de América pela Sul-Americana.

Brigatti, que já tinha conseguido fazer a equipe vencer duas seguidas em 2018 pela primeira vez, conseguiu um novo feito inédito para a atual temporada. Venceu Figueirense, Fortaleza e São Bento e somou 9 dos últimos 9 pontos em jogo. Dois dos três jogos ainda foram vencidos fora de casa.

A Macaca terá uma grande oportunidade de entrar no G4 da próxima rodada. A equipe visita o Boa Esporte, lanterna da competição, em Varginha, no próximo sábado. O adversário tem apenas uma vitória em 15 rodadas e vive uma enorme crise no Campeonato Brasileiro.