Após 1ª derrota, Kleina admite rendimento abaixo do esperado: “precisamos evoluir”

0
Foto: Álvaro Jr.- Ponte Press

O técnico Gilson Kleina sofreu a primeira derrota nesta quarta passagem pelo Majestoso. Na entrevista coletiva após o placar de um a zero para o Vila Nova, o treinador elogiou os primeiros 20 minutos do time, reconheceu que a estratégia defensiva do Vila Nova deu certo e que faltou efetividade ao ataque. “Mais uma vez deixamos de somar pontos valiosos. Precisamos evoluir, ajustar.”

ESPEL ELEVADORES

O comandante evitou expor atletas de maneira individual, mas deixou claro que o rendimento individual da maioria dos jogadores não agradou. “O treinador tem que fazer com que esta equipe melhore (…) Não é justificativa, mas em cinco dias perdemos Matheus Vargas, Tiago Real, Camilo (…) Aconteceram várias situações numa rodada só, não justifica porque quem faz parte do grupo tem que ter oportunidade, mas tem que melhorar para ter essa oportunidade. Vamos ter uma conversa disso internamente”, disse. Pelas palavras, deve-se esperar uma dura cobrança não só do treinador, mas do departamento de futebol sobre os atletas pelo desempenho abaixo do esperado.

Com relação à parte física, que também impediu o time de evoluir no segundo tempo, Kleina procurou não dar ênfase ao problema: “acho que o time se desgastou em excesso porque não conseguiu manter a bola na frente”, disse acrescentando que no final da partida o nervosismo também foi determinante para que o time não pudesse levar perigo ao gol adversário.

Comente com seu Facebook