Após 16 edições, Ponte sofre segunda eliminação na primeira fase da Copa do Brasil

0

A polêmica derrota da Ponte Preta para o Aparecidense na Copa do Brasil custou um precoce eliminação no torneio para o time campineiro. Foi a segunda vez em 16 participações que a Macaca foi eliminada logo na primeira fase.

ESPEL ELEVADORES

A saída logo na estreia também ocorreu na temporada de 2007 no confronto diante do Vila Nova de Minas Gerais. A competição também era disputada no formato eliminatório, mas com jogos de ida e volta. A Ponte foi derrotada em Nova Lima por 1 a 0 e sofreu novo revés no Majestoso por 3 a 2.

A Copa do Brasil, que começou a ser disputada em 1989, teve a primeira participação pontepretana em 1999, quando foi eliminada na segunda fase pelo Flamengo.

A melhor participação da Macaca no torneio nacional foi em 2001, quando o time chegou até a semifinal, sendo eliminada pelo Corinthians. Naquele ano, o clube também fez o artilheiro do campeonato: o atacante Washington marcou 11 gols.

No ano passado, o time chegou até as oitavas de final e foi eliminado pelo Flamengo após derrota por um a zero no  Majestoso e empate sem gols no Maracanã.

Ao todo, a Ponte fez até agora 78 partidas na Copa do Brasil: foram 33 vitórias, 21 empates, 24 derrotas, 123 gols marcados e 78 gols sofridos.

Comente com seu Facebook