A Ponte Preta entra em campo para enfrentar o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Macaca quer vencer para continuar na caça do Cuiabá – agora com 25 pontos na liderança – enquanto o Cruzeiro precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento.

Este será o 26º confronto entre Ponte Preta e Cruzeiro desde 1970 com seis vitórias da Macaca, cinco empates e quatorze derrotas. Em Minas Gerais foram 14 partidas com oito vitórias cruzeirenses, quatro empates e duas vitórias dos campineiros.

A primeira vitória pontepretana ocorreu no dia 11 de junho de 2005. A equipe comandada pelo professor Vadão venceu o Cruzeiro por 2 a 1 com gols de Kahê e Danilo Sacramento. O atacante Fred, atualmente no Fluminense, marcou o gol dos mineiros.

O que chama atenção é que o camisa 1 do Cruzeiro daquele jogo será o mesmo da partida de hoje a noite: Fábio. Um dos principais ídolos da história do clube, o atleta completou 15 anos de clube e vai enfrentar a Macaca pela 15ª vez com a camisa celeste.

Foto de divulgação/Cruzeiro