O lateral Apodi é um dos pilares do time titular da Ponte Preta que alcançou o G4 após nove rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Após começar tropeçando na competição, a Macaca se reabilitou e engatou uma sequência positiva até chegar no grupo dos quatro primeiros. Mas Apodi pede cautela e concentração porque a competição ainda está na fase inicial.

“O trabalho está sendo feito, mas a gente sabe que faltam muitos jogos e tem muito campeonato pela frente. Estamos em processo de evolução e queremos continuar assim. A cobrança é grande e a confiança no elenco também”, disse.

Apodi espera um jogo disputado contra o Avaí na próxima sexta-feira, em Florianópolis, pela 10ª rodada da competição.

“Será um jogo muito difícil porque eles têm um grande treinador como é o Geninho e uma equipe experiente com jogadores rodadas. O Avaí vem de uma derrota para a Chape, mas tinha se recuperado contra o Operário e vai ser uma guerra como todos os outros jogos”, ressaltou.

O camisa 22 também respondeu sobre a questão de desempenho versus resultado em uma Série B atípica com calendário apertado e uma sequência maior de viagens durante a semana.

“A Série B é uma competição muito complexa e que se decide nos detalhes. Os jogos são pegados e um erro pode definir um resultado positivo ou negativo. É muito mais fácil você corrigir e melhorar ganhando os jogos e queremos continuar dessa forma”, finalizou.

Foto de Álvaro Júnior/Pontepress

Comente com seu Facebook