Apesar de jejum de vitórias fora, Macaca tem melhor campanha que em 2016

0

A campanha pontepretana no Brasileirão está dentro do satisfatório. O time se mantem no meio da tabela de classificação e nem beirou a zona de rebaixamento. A única coisa que tem incomodado é a falta de vitórias fora de casa. A última vez que o time conseguiu comemorar um resultado positivo longe dos seus domínios foi ainda na primeira fase do Paulistão, no dia 26 de março, na estreia do técnico Gilson Kleina. Os alvinegros fizeram dois a um sobre o São Bento em Sorocaba e confirmaram a classificação matemática para o mata-mata do estadual.

No Brasileirão, a última vitória fora de casa foi ainda no dia 30 de junho de 2016. A Ponte bateu o Santa Cruz por três a zero no Arruda. Há mais de um ano a Macaca não consegue vencer fora no Nacional e isso tem incomodado a cúpula alvinegra. “É uma situação que está nos incomodando muito que é a questão de não vencermos fora, mas dentro daquele planejamento onde o primeiro objetivo era a manutenção, nós não beiramos a zona de rebaixamento”, disse o gerente de futebol Gustavo Bueno logo após o último empate da Macaca fora de casa contra o Avaí.

O planejamento alvinegro está baseado no desempenho do clube no Nacional do ano passado. E neste quesito, a Ponte está um pouco acima daquilo que foi apresentado em 2016. Até a décima primeira rodada do último Brasileirão, os alvinegros tinham somado 14 pontos e ocupavam a décima terceira posição. Hoje, a equipe tem um ponto a mais e duas posições acima, no décimo primeiro lugar.

O próximo passo é pensar na virada do turno. A ponte fez 27 pontos na primeira metade da série A em 2016, média satisfatória para ficar longe da ameaça de descenso. Para chegar à mesma margem neste ano, a Ponte precisa de mais 4 vitórias nos oito jogos que faltam para fechar o turno. Se levarmos em conta que os comandados de Gilson Kleina têm mais 4 compromissos no Majestoso contra Bahia, Coritiba, Fluminense e Vasco, fica bem possível alcançar a meta. E ainda buscar ultrapassá-la com algum ponto conquistado fora.

Comente com seu Facebook