Anselmo Ramon não é regularizado e adia estreia no Guarani

0

Mesmo após ter sido apresentado como reforço do Guarani e previamente relacionado pela comissão técnica, Anselmo Ramon terá sua estreia adiada pelo Bugre. O jogador não teve o seu nome divulgado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) e não está regularizado.

Com isso, Anselmo Ramon fica à disposição do técnico Umberto Louzer para o jogo da próxima terça-feira, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Revelado nas categorias de base do Bahia, Anselmo Ramon fez sete gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007, da qual o Cruzeiro foi campeão, e ficou em terceiro no ranking de artilheiros. O time celeste, então, contratou o jovem jogador e o emprestou em várias ocasiões: Itaúna, Cabofriense, Kashiwa Reysol-JAP, Rio Branco-SP, Avaí, CFR Cluj-ROM e Oeste-SP. Por este último, marcou 10 gols no Campeonato Paulista de 2011 e enfim recebeu a primeira chance na Raposa.

Em fevereiro de 2014, o jogador deixou de fazer parte dos planos do Cruzeiro de maneira definitiva. O Hangzhou Greentown desembolsou 250 mil dólares (quase R$ 600 mil) pelo empréstimo de um ano. Com 16 gols em 28 partidas pelo Campeonato Chinês, o centroavante foi adquirido por 3 milhões de dólares (R$ 8 milhões) em 3 de fevereiro de 2015. O Cruzeiro embolsou 60% desse valor.

No Hangzhou, Anselmo Ramon contabilizou ao todo 41 gols em 87 partidas. Em 2017, ele disputou a Segunda Divisão Chinesa, já que seu ex-clube foi rebaixado na penúltima posição da edição de 2016 (15º, com 32 pontos).

Ele chega com a tarefa de ser a sombra de Bruno Mendes – que pode também ser negociado com o Santos -, e disputar posição com Pedro Bortoluzo e Caíque. Os salários do jogador são pagos com auxílio da empresa Traffic, candidata a assumir o departamento de futebol do Guarani no processo de terceirização.