André Luís aceita proposta do Corinthians e deixará a Ponte Preta após a Série B

0
Foto: Fábio Leoni/Pontepress

por júlio nascimento

Artilheiro da Ponte Preta com 10 gols na Série B, André Luís terá apenas mais um mês como jogador da Macaca e deixará o Majestoso no dia 30 de novembro – quando termina seu contrato de empréstimo. O atacante de 21 anos aceitou a proposta do Corinthians e jogará na capital a partir de janeiro.

A informação foi confirmada pela diretoria corintiana, que revelou a existência de um pré-contrato com André Luís. O atacante já fez, inclusive, exames cardiológicos e só falta a parte ortopédica para finalizar os relatórios médicos antes da assinatura oficial – que deve ocorrer na primeira semana de dezembro.

Os valores da negociação entre Corinthians e Cianorte, time detentor de 100% dos direitos econômicos de André, estão mantidos sob sigilo. Segundo apurou a reportagem, a proposta inicial era para comprar 80% do passe do jogador por um contrato de três temporadas.

A contratação de André Luís foi uma indicação do técnico Jair Ventura, que observa o atacante desde os tempos de Santa Cruz. Apesar do treinador ainda não estar confirmado para continuar no Corinthians na próxima temporada, os olheiros observaram os jogos recentes de André Luís e aprovaram a contratação.

Com a camisa da Macaca foram 30 jogos disputados e 10 gols marcados. André Luís também contribuiu com três assistências e sofreu um pênalti na Série B.  A reportagem apurou que, apesar do interesse pela permanência do atacante, a Ponte Preta não exercerá o direito de compra pelos valores do negócio – considerados altos para os padrões do clube atualmente.

Comente com seu Facebook