Análise: está na hora de definir o futuro de Gilson Kleina

0

análise de carlos henrique

ESPEL ELEVADORES

Amigos do Portal Carlos Batista,

Já que a Ponte Preta está com a situação de permanência definida na Série B – e ainda com poucas chances de acesso -, está mais do que na hora da diretoria pensar no futuro de Gilson Kleina.

Neste momento é mais importante definir o treinador do que pensar propriamente nos jogadores da próxima temporada. Uma coisa está ligada a outra.

Sabemos que existe muita concorrência e a parte financeira vai pegar, mas se a Ponte quiser fazer um bom Paulistão, que é o Estadual mais disputado do Brasil, precisa de um comandante firme e experiente como Kleina.

Seria uma boa que ele permanecesse? Sim.

Mas também entendemos que a questão financeira precisa ser analisada no planejamento. O que a Ponte Preta terá de verba em 2019 com cotas, patrocínios e tudo mais? O que terá que gastar?

Esse é o momento de começar a pensar em tudo isso.

Estamos praticamente começando novembro e o Campeonato Paulista começa em janeiro. A diretoria tem até perto do Natal para estar com o planejamento alinhado. É preciso aprender com os erros para não repetir o que aconteceu em 2018.

Planejamento e um bom comandante é um bom início para que o ano que vem seja diferente e que a Ponte possa disputar campeonatos em condições de brigar, principalmente na Série B para subir de divisão.

Que a diretoria acelere as negociações e defina se é possível continuar com Kleina.

Se a resposta for não é importante iniciar o processo de busca de um comandante para 2019.

Comente com seu Facebook