América-MG defende vantagem no histórico dos confrontos contra o Guarani

0
Foto: guaranifc.com.br

Em mais de 50 anos de confrontos, o Guarani enfrentou o América por 17 oportunidades entre amistosos, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Série B. A equipe de Minas Gerais tem o dobro de vitórias que o Bugre: 6 a 3. Mas o resultado mais visto no confronto das duas equipes é o empate, 8 no total.

ESPEL ELEVADORES

A última vez que as equipes se encontraram foi no segundo turno da Série B de 2017. O América fazia boa campanha, que depois terminou com o título e o acesso na divisão. Já o Bugre lutava contra o rebaixamento e já contava com o técnico Lisca que foi o responsável por livrar o time da Série C naquele ano. O Coelho levou a melhor no Brinco de Ouro e, com um gol do atacante Bill, venceu por um a zero.

As duas equipe não vem fazendo uma boa Série B. O América, que visitou a Série A no ano passado, iniciou a competição com o pior desempenho entre as 20 equipes, mas agora vive o seu melhor momento da competição: está invicto há 5 partidas com 3 vitórias e 2 empates e conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Já o Guarani até começou de maneira otimista a competição, mas em pouco tempo já ocupava a zona de rebaixamento e está no Z-4 há 14 rodadas.

Comente com seu Facebook