Alvo do Guarani, Yuri pede conselhos a ex-bugrinos

0

O volante Yuri, do Santos, pode ser oficializado como reforço do Guarani nos próximos dias. Sem espaço no Peixe, o atleta foi liberado pelo técnico Jair Ventura e negocia os termos de contrato antes de tomar uma decisão sobre seu futuro.

Yuri foi destaque do Audax de Fernando Diniz, em 2016, e chegou a interessar o Guarani no início do ano, mas as conversas não evoluíram. Agora, com o time na Série B, recebeu um novo convite e estuda uma mudança para Campinas.

O santista pediu ajuda, inclusive, aos ex-bugrinos Renato e Léo Citadini. Revelado na base do Guarani e com passagem pela Ponte Preta, Citadini conhece a cidade e sabe da rivalidade entre os dois times. Renatinho, como era conhecido no Brinco, também marcou época no Alviverde.

A contratação de Yuri se tornou uma das prioridades da alta cúpula bugrina. O volante chegaria para disputar posição com Ricardinho e Baraka. Após as dispensas de Hélder e Pablo, restaram as opções de Denner e do jovem Luan para o setor.

As conversas por Yuri não têm ligação com Rafael Longuine. Guarani e Santos não entraram em acordo pelo meia e a possibilidade de acerto diminuiu. Mesmo assim, o Guarani espera anunciar de dois a quatro reforços para a sequência da Série B.

Comente com seu Facebook