Alvo do Guarani, Xandão não entra em campo há 1 ano e 2 meses

0
Foto: Divulgação/Red Bull Brasil

por júlio nascimento

ESPEL ELEVADORES

O zagueiro Xandão, do Red Bull Brasil, é um dos alvos do Guarani para Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador está nas últimas semanas de contrato com o Toro Loko e estará disponível no mercado após a final do Troféu do Interior. Mas engana-se quem pensa que Xandão foi destaque no primeiro trimestre.

O zagueiro de 31 anos retornou ao futebol brasileiro depois de sete temporadas atuando na Europa. Foram cinco clubes neste período, mas optou por retornar ao Brasil tendo como principal objetivo reencontrar seu espaço nos gramados.

Após enfrentar uma série de lesões, Xandão não entra em campo profissionalmente há 1 ano e 2 meses. Sua última partida foi na vitória do Cercle Brugge contra o Wilrijk, por 3 a 1, na conquista do Campeonato Belga. Ficou nove meses sem atuar em 2018 e chegou a negociar com clubes brasileiros para Série B, mas não conseguiu acerto.

No início do ano, após convite de Antônio Carlos Zago, integrou o time de zagueiros do Red Bull, mas voltou a sofrer com o condicionamento físico e não ficou entre as primeiras opções da comissão técnica. Agora, negocia seu retorno ao Brinco de Ouro e tenta definir seu futuro ainda nesta semana.

Revelado pelo próprio Guarani em 2005, Xandão se destacou no futebol brasileiro depois na passagem pelo Barueri, em 2009. Transferiu-se para o São Paulo e, depois de duas temporadas, foi negociado com o Sporting, de Portugal, antes de começar a rodar entre Rússia, Espanha e Bélgica.

Comente com seu Facebook