Airton comemora afirmação como titular e pede paciência ao torcedor da Ponte

0

O técnico Jorginho já indicou que vai manter os mesmos jogadores de linha que entraram em campo há um mês contra o Londrina. Uma das posições que chegou a gerar dúvida na intertemporada foi na zaga, do lado esquerdo. Reginaldo deixou o time por causa de lesão. Airton assumiu a posição, foi titular nas cinco últimas partidas e conquistou a preferência do treinador: “ter sequência está sendo muito bom pra mim, todo jogador quer isso”, disse o defensor.

ESPEL ELEVADORES

O jogador também vem aprimorando o posicionamento dentro de campo: “estou pegando mais confiança no lado esquerdo. É uma posição que já joguei muito tempo ali, só que havia um tempo que não estava atuando pelo lado esquerdo. Acredito que com a sequência de jogos, vai acabar melhorando mais minha atuação.”

Airton prevê dificuldade no retorno da Macaca à Série B, nesta sexta (12/07) contra o Oeste. O jogador revela que a principal estratégia treinada por Jorginho é dominar a posse e o toque de bola para envolver o adversário. Por isso, o zagueiro pede paciência ao torcedor que for ao estádio: “queria que entendessem um pouco esse nosso estilo de jogo. Essa situação nossa de posse de bola, é para que a gente consiga criar situações para atrair o adversário e que a gente consiga sair com mais qualidade na frente. Sei que não é fácil isto para o torcedor entender mas que corra junto com a gente verdadeiramente e que a gente faça disso aqui um caldeirão”.

No ano passado, Airton estava no Avaí, e conquistou o acesso para Série A do Brasileiro. Apesar do sucesso, o time catarinense enfrentou sérios problemas financeiros e atrasos de salários. Airton creditou o bom relacionamento entre elenco e diretoria para que a campanha no final fosse vitoriosa. “Aqui na Ponte não tá sendo diferente. Tem a dificuldade, existe, ms esse negócio do olho no olho faz toda a diferença. Pode ter certeza, se continuar assim até o final do ano e eles já prometeram que vão cumprir com as obrigações, a gente também vai tá cumprindo com a nossa. Independente disso, essa situação não vai entrar dentro de campo”, disse

Comente com seu Facebook