Advogado da Ponte Preta confia em anulação de jogo da Copa do Brasil: ‘O árbitro foi manipulado’

0

O advogado da Ponte Preta, dr. João Felipe Artioli, conversou com a reportagem da Rádio Bandeirantes de Campinas sobre a estratégia de defesa que será adotada na próxima sexta-feira, em Fortaleza, no julgamento do STJD sobre uma possibilidade de interferência externa na partida contra Aparecidense na Copa do Brasil.

Artioli explicou que o departamento jurídico conseguiu novas imagens para reforçar o pedido de anulação da partida. “Coletamos novas imagens e fotos e estamos separando os principais pontos para demonstrar a interferência para os juízes. Todas provas nos levaram a uma conclusão lógica: houve interferência externa”, disse.

O advogado da Ponte Preta acredita que o tempo que o árbitro levou para tomar a decisão de anular o gol de Hugo Cabral é uma das principais provas de que Léo Simão foi manipulado em sua decisão.

“Quantas informações ele recebeu no espaço de 16 minutos? É impossível não ter chegado nenhuma informação para ele”, explica. “Temos uma imagem do bandeira correndo e o árbitro validando o gol. Inclusive toda arbitragem está convicta do gol e já estavam preparando o reinício do jogo”, completa Artioli.

A argumentação da Ponte Preta não se limita apenas a participação do delegado, Adalberto Grecco, mas da presença de outras pessoas que não estavam autorizadas a invadirem o gramado – como o diretor de futebol do clube goiano Coca.

“O delegado não pode entrar no campo em nenhuma circunstância e temos muitas imagens dele conversando com o assistente com a mão na boca e depois se dirigindo ao árbitro. Temos também imagem de dirigentes da Aparecidense se dirigindo ao árbitro e outras pessoas não identificadas, o que é proibido pela CBF”, reiterou.

A Aparecidense vencia a partida contra a Ponte Preta por 1 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo quando Hugo Cabral, em posição irregular, marcou o gol de empate. Após confusão e discussão de 16 minutos, o árbitro Léo Simão anulou o gol e desclassificou a Macaca da competição.

Comente com seu Facebook