Adversários vencem e Ponte volta para a zona de rebaixamento

0

A Ponte Preta não entrou em campo no final de semana e viu a zona de rebaixamento virar realidade. Com as vitórias do São Paulo sobre o Atlético Paranaense e do Fluminense em cima do Avaí, a Macaca perdeu posição para os paulistas e cariocas e caiu para a décima sétima posição, primeira do Z-4.

A Macaca já havia entrado em campo no final de semana passado, dia 7 de outubro, quando perdeu de virada para o Cruzeiro no Mineirão. Depois, o time só somou um ponto diante do Santos no Majestoso. Os 32 pontos conquistados em 28 rodadas deixam a Ponte novamente em situação delicada. Esta é a segunda vez que o clube entra na zona dos quatro piores times do Brasileirão.

A possibilidade de recuperação será na próxima quinta-feira, quando a Ponte enfrenta o Palmeiras no Pacaembu. Para esta partida, o técnico Eduardo Baptista não vai poder contar com Luan Peres, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o volante Fernando Bob, expulso no jogo diante do Santos. Por outro lado, Elton está liberado de suspensão e Wendel e Renato Cajá podem retornar ao time.