Adiós Paraguaio: Braian Samudio é negociado e não veste mais a camisa do Bugre

0
Braian Samudio é o artilheiro do Guarani na série B com 4 gols

O atacante Braian Samudio não joga mais pelo Guarani. Na tarde desta sexta-feira, ele foi liberado da concentração do Guarani em Belo Horizonte e deve em breve jogar na Turquia. Artilheiro do Bugre na série B com quatro gols, Samudio pertence ao 3 de Febrero (time do Paraguai) que havia feito empréstimo ao Guarani até. No entanto, um clube da Turquia fez uma interessante oferta financeira para contar com o futebol do atacante. “O clube paraguaio ofereceu a possibilidade do Guarani exercer seu direito de compra, mas os valores ficaram acima da capacidade financeira do clube. A diretoria informa que a negociação e a liberação do atleta foram realizadas mediante uma compensação financeira e que contratualmente não havia a possibilidade de permanência do atleta até o término do campeonato”, foi o que informou a nota oficial do Guarani com relação ao assunto.

Samudio chegou ao Guarani no início do ano, indicado pelo então técnico Ney da Matta que já havia trabalhado com o jogador na vitoriosa campanha do Boa Esporte no Brasileiro da série C do ano passado. O paraguaio de 21 anos ficou fora dos planos do técnico Vadão após a campanha ruim no Campeonato Paulista da série A2 e ficou na lista dos jogadores que deveriam ser negociados. No entanto, o atacante mostrou empenho nos treinos e Vadão se rendeu ao futebol dele. Ao todo, Samudio fez 26 jogos com a camisa do Bugre e marcou sete gols.

Sem Samudio, a diretoria do Guarani informou que a contratação de Rentería já foi em substituição ao artilheiro do time. No entanto, a comissão técnico e a diretoria alviverde procuram outro atacante no mercado.

Comente com seu Facebook