A matemática pontepretana na reta final do 1º turno da Série B

0
Foto: Álvaro Jr/Pontepress

A vitória da Ponte no dérbi campineiro fez o time saltar para a sétima posição e ficar novamente perto do G-4. Um ponto separa os alvinegros do quarto colocado. A Macaca pode retornar à zona de classificação à Série A já neste quinta, na partida diante do Figueirense. Mais do que se aproximar das primeiras colocações, uma vitória fora de casa deixaria o time perto de atingir uma pontuação satisfatória nesta reta final de primeiro turno.

ESPEL ELEVADORES

O técnico Jorginho prefere não falar qual é a meta de pontos para o time atingir na virada do turno. Mas as últimas edições da Série B mostram quem o ideal é estar na marca dos 30 pontos depois da metade da competição.

A Ponte chegou aos 23 na vitória sobre o rival no clássico do final de semana. Faltando 4 rodadas para o final do primeiro turno, 12 pontos, a Macaca precisa de duas vitória e 1 empate para alcançar os 30 pontos. Um aproveitamento de 58% nas próximas 4 partidas.

Na lista de próximos adversários, a Ponte vai encontrar equipes que também buscam afirmação: primeiro o Figueirense, 12º colocado, trocou de comando recentemente e não vence há 6 partidas; depois, a Macaca volta ao Majestoso num provável confronto direto com o CRB que também tem 23 pontos; a penúltima rodada do turno também será em Campinas diante do Sport, outro time que está com 23 pontos e tem o mesmo objetivo dos alvinegros. Por fim, a Macaca encerra a primeira metade da Série B diante do Brasil em Pelotas, um adversário que patina tentando afastar a ameaça de descenso.

Comente com seu Facebook