À espera de Luis Fabiano, Ponte Preta diminui expectativa por mais reforços

0

por júlio nascimento

A Ponte Preta tem 12 dias para definir o elenco que vai terminar a Série B de 2018. As inscrições do Campeonato Brasileiro se encerram no dia 10 de setembro e, apesar das expectativas por novos reforços, a possibilidade de novos nomes é cada vez mais remota.

A diretoria ainda espera definir a situação de Luis Fabiano. O atleta segue em transição física, mas ainda não tem uma previsão de quando será liberado para voltar a jogar. Sem atuar desde novembro do ano passado, o atacante de 37 anos deve assinar um contrato para a reta final e para a disputa do Campeonato Paulista de 2019.

“Estamos acompanhando o caso do Luis Fabiano com o presidente Abdalla. Eu me preocupo com a recuperação e em deixar o atleta em condições técnicas para jogar. Ele precisa passar por todo o processo de transição e a parte contratual eu deixo para a diretoria”, explicou o médico Roberto Nishimura.

A possibilidade de ter Luis Fabiano no elenco diminui as buscas por mais atacantes. A prioridade era a contratação de um zagueiro e um meia articulador, mas o executivo Marcelo Barbarotti não teve êxito nas tentativas recentes.

A principal preocupação da comissão pontepretana é com a quantidade de jogadores que estão sendo entregues ao departamento médico. O elenco já era limitado e o técnico Brigatti – que já foi avisado da dificuldade no mercado -, tem que trabalhar com as improvisações.