Ponte surpreende e vence o Corinthians

0

Parecia um jogo difícil para a Ponte Preta, e foi. Mas o time conseguiu se superar dentro do Pacaembu e arrancou uma vitória surpreendente contra o Corinthians por 1 a 0, com um belo gol do jovem Felipe Saraiva.

Na partida que marcou a reedição da final do Campeonato Paulista do ano passado, a Macaca jogou com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo. O Timão martelou, tentou mas não conseguiu furar o goleiro Ivan, que em noite iluminada, segurou o resultado e garantiu a vitória na estreia da competição.

JOGO: No primeiro tempo, a Ponte pouco fez. O time do Parque São Jorge dominou as ações e quase marcou em duas oportunidades, as duas com Jadson. Na primeira o chute parou nas mãos de Ivan e na segunda foi a vez do travessão impedir que a Alvinegra saísse atrás do placar. O lance de emoção da Macaca ficou por conta de Felipe Cardoso, que recebeu dois cartões amarelos e foi expulso.

45 minutos de uma partida morna, mas que na segunda etapa ganhou uma injeção de ânimo. O Corinthians mais uma vez deu as caras com Clayson. O ex-pontepretano chutou forte para o goleiro fazer bela defesa. A Ponte reagiu, porém não titubeou. Depois de cobrança de tiro de meta, a bola sobrou para Tiago Real, que tocou para Felipe Saraiva. O atacante avançou pelo lado direito, driblou Guilherme Romão e, da entrada da área, chutou forte. A bola desviou em Gabriel e deixou Cássio sem chance de defesa. 1 a 0.

Em seguida, o Corinthians até teve a oportunidade de empatar em pênalti cobrado por Jadson, mas o camisa 10 desperdiçou. No fim, ainda deu tempo para o Timão perder um jogador por expulsão. Guilherme Romão recebeu dois amarelos e voltou para o vestiário mais cedo. Fim de jogo e a Ponte estreia com o pé direito no Paulistão. A próxima partida será no domingo, às 19h30, contra o Linense no estádio Moisés Lucarelli.

 

 

 

Comente com seu Facebook