1981: Guarani é campeão da Taça de Prata

0

A Série B do Campeonato Brasileiro, conhecida em 1981 como Taça de Prata, contou com 48 times divididos em seis grupos. O Guarani iniciou a competição com vitória contra o Coritiba por 1 a 0 e fechou a primeira fase na liderança do grupo com cinco vitórias consecutivas. Na segunda fase, diante do Americano-RJ e do Palmeiras, venceu os dois jogos no Brinco e perdeu os dois como visitante, ficando na segunda posição atrás do líder Palmeiras.

UNIONE SEGUROS

Na semifinal, diante do Comercial, venceu tanto em Campinas como no Mato Grosso do Sul e foi para a final contra o Anapolina. No primeiro jogo, em Goiás, vitória por 4 a 2 do Bugre, que jogaria pelo empate no Brinco. Dito e feito: Marcelo abriu o placar para o Guarani aos 21 minutos do primeiro tempo e Osmário, aos 45 do segundo tempo, empatou e decretou o resultado final de 1 a 1.

O Guarani ficou com o título da Segunda Divisão do Nacional em 1981.

GUARANI 1 X 1 ANAPOLINA

Local: Brinco de Ouro

Juiz: Manuel Serapião Filho (BA)

Renda: Cr$ 1.625.400,00;

Público: 12.452

Gols: Marcelo 21 do 1.o e Osmário 45 do 2.o.

Cartões Amarelos: Ribas, Osmário, Lúcio e Capitão

Guarani: Birigüi, Miranda, Jaime, Édson, Almeida, Edmar, Ângelo, Jorge Mendonça, Lúcio, Marcelo (Paulo César) e Capitão (Frank). Técnico: Zé Duarte.

Anapolina: Nílson, Assis (Wilson Santos), Ribas, Sidnei, Nilton, Paulo Sérgio, Mário, Nei, Jorge Luiz, Osmário e Esquerdinha (Rodrigues). Técnico: Marcius Fleury.

Comente com seu Facebook