Zagueiro e “centroavante”: novo defensor do Guarani também se destaca no ataque

0

O Guarani reforçou o elenco do técnico Umberto Louzer com a contratação do terceiro artilheiro do Campeonato Gaúcho. Mas não é uma sombra nem para Bruno Mendes, Caíque, Pedro Bortoluzo ou Anselmo Ramon. Trata-se do zagueiro Éverton Alemão.

NA TELA DA BAND

A fama de zagueiro-artilheiro vem desde as categorias de bsae do Caxias. Lá, ainda “Everton”, o jovem defensor sempre soube de sua importância na hora de faltas laterais e escanteios. Bastava uma bola parada nos cantos do campo para ele se lançar à área adversária. De tanto fazer isso nos treinos e nos jogos do São José, brigou pela artilharia do Gauchão, mas perdeu para Guilherme Queiroz, do Juventude.

Aos 24 anos, o zagueiro natural de Salvador das Missões, cidade de 3 mil habitantes no interior gaúcho, terá sua primeira experiência no cenário do futebol paulista. Transitou pela base do Juventude, Joinville e Juventus, de Santa Rosa, antes de chegar ao Caxias, onde foi revelado em 2013. Passou por Santo Ângelo, Juventus-SC e está no São José há mais de dois anos.

Começou como zagueiro de origem, mas apresentou facilidade para bater na bola e foi promovido a volante na última edição da competição estadual. Contratado para ser zagueiro, terá a concorrência de Philipe Maia, Edson Silva e Anderson de Jesus, mas não descarta brigar com Ricardinho e Baraka por uma vaga no meio-campo.

O bom posicionamento na área não é a única fórmula adotada por Éverton Alemão para balançar as redes. Foram três gols de falta no Campeonato Gaúcho – inclusive contra o Grêmio -, em um fundamento treinado desde os tempos de Caxias. Concorrerá com Bruno Nazário, Rondinelly e Erik como candidato a bola parada.

Alemão foi observado pelo superintendente Luciano Dias e chega para a vaga deixada por Lucas Kal, devolvido ao São Paulo. A contratação do zagueiro também pode estar condicionada ao futuro de Fernando Lombardi. O zagueiro de 36 anos tem mais dois dias de contrato e ainda não renovou com o Bugre.

 

Comente com seu Facebook