Vitória do Goiás dificulta matemática da dupla campineira na Série B

0

Goiás e Sampaio Corrêa abriram nesta segunda (05/11) a 35ª rodada do Brasileiro da Série B. Como era esperado, a equipe goiana fez a lição de casa e venceu por um a zero.

NA TELA DA BAND

Com isto, o esmeraldino saltou do quarto para o segundo lugar na classificação geral. Agora, o Avaí é o quarto colocado e é esta posição e número de pontos que interessam aos times de Campinas que estão fora do G-4 e ainda almejam, mesmo que de maneira remota, uma vaga na Série A do ano que vem.

O time da Ressacada (o Avaí) tem 56 pontos, enquanto a Ponte soma 50 e o Guarani 49. Ou seja, antes da vitória do Goiás, a Macaca estava a 4 pontos do G-4 e agora tem 6 pontos de diferença. E o Bugre, que tinha 5 pontos a menos que o quarto colocado ficou a 7 de distância do último time na zona de classificação.

Para o “prejuízo” matemático não afetar ainda mais as duas equipes de Campinas, a Ponte vai precisar vencer o Boa Esporte em casa e o Guarani tem que derrotar o Figueirense em Florianópolis. Se estes resultados acontecerem, alvinegros e alviverdes podem diminuir novamente a diferença para o G-4 (Ponte em 3 pontos e Guarani em 4 pontos). Mas será necessário também torcer para que o Avaí seja derrotado pelo Atlético Goianiense no Estádio Antônio Accioly em Goiânia.

Comente com seu Facebook