Vôlei masculino de Campinas apresenta time para a próxima temporada

0
Time de Campinas vai contar com 3 remanescentes, 5 reforços e jogadores da base

O time masculino de vôlei de Campinas apresentou o elenco que vai disputar a temporada 2017/18.

NA TELA DA BAND

Depois que a Brasil Kirin decidiu encerrar o patrocínio master da equipe, os gestores começaram a procurar novos parceiros para viabilizar o projeto. A Selmi, fabricante da marca Renata, com sede em Sumaré, é a grande novidade e vai levar o nome da equipe que a partir de agora vai chamar Vôlei Renata. A marca também dá nome a outro time da região: o Valinhos Renata, equipe de vôlei feminino que disputa a segunda divisão da Superliga.

Apesar do investimento desta temporada ter ficado cerca de 30% menor do que no último ciclo, o coordenador técnico André Heller está confiante: “nós ainda não sabemos exatamente como estarão nossos adversários. Há duas equipes com investimentos enormes e outras quatro em um nível parecido e nós nos encaixamos neste grupo. Cabe a nós darmos suporte para este grupo para superarmos esta marca e pensarmos em um título.”

Ao todo, foram cinco contratações. A mais importante é do oposto Leandro Vissotto, campeão mundial com a seleção brasileira em 2010 e medalhista olímpico em 2012. Os outros reforços são o líbero argentino Facundo Santucci, os centrais Júnior e Salsa e o ponteiro Tiago Mão.

Além disso, três jogadores renovaram contrato: o levantador Rodriguinho, o ponteiro Diogo e o central Vini. O técnico argentino Horácio Dileo também continua em Campinas.

A comissão técnica pretende completar o elenco com jogadores da base, mas os nomes ainda não foram definidos.

O time já treina há quinze dias e o primeiro campeonato será o Paulista, que começa na segunda quinzena de agosto.

Comente com seu Facebook