Subiu com Avaí: zagueiro Airton vai disputar vaga na melhor defesa da Série B de 2018

0
Foto: Reprodução Band

Na apresentação oficial, o zagueiro Airton não foi poupado da pergunta de como ele vai lutar por uma vaga de titular  no time que teve a melhor defesa da Série B. “Em qualquer clube que a gente chega, vai haver a disputa. Eu sei que há grandes jogadores, não iria ser diferente. Um clube do tamanho da grandeza da Ponte Preta iria ter grandes jogadores. Sei que terminaram jogando, os suplentes também são bons jogadores. Mas é no dia-a-dia; estou buscando meu espaço, trabalhando forte, quem sabe se o professor me escolher de titular eu vou poder fazer meu melhor”, disse o zagueiro que foi apresentado nesta terça (08/01) no CT do Jardim Eulina.

ESPEL ELEVADORES

A Ponte sofreu 30 gols em 38 rodadas da Série B e a diretoria conseguiu renovar contrato com os 2 zagueiros titulares, Renan Fonseca e Reginaldo.

Aos 28 anos, Airton disse que a possibilidade de disputar o Paulistão, principal campeonato estadual do país, o atraiu para aceitar a proposta da Macaca. “Entre Catarinense e Paulistão, a gente sabe da força do Paulista. Até por isso, pesou muito pra eu vir pra cá e espero fazer um bom campeonato aqui”. Em 2014, Airton foi Campeão Estadual com a camisa do Ituano.

No Avaí, ele teve mais chances como titular quando o técnico Geninho, em parte da Série B, optou por jogar com o esquema de 3 zagueiros.

Além de Airton, Renan Fonseca e Reginaldo, que devem disputar 2 vagas entre os titulares, a Ponte também tem o prata da casa Reynaldo como opção para o setor defensivo.

Comente com seu Facebook