STJD não oferece denúncia contra o Goiás e Ponte confirma que vai pedir investigação no caso Ernandes

0

O advogado da Ponte Preta, João Felipe Artioli, confirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva não ofereceu ainda denúncia contra o Goiás e o jogador Ernandes, que falsificou documentos alterando a idade dele. Com isto, o clube vai entrar com a denúncia para pedir que o clube esmeraldino perca pontos, o que daria o acesso para a Série A à equipe campineira.

NA TELA DA BAND

Apesar de não haver um caso precedente de um outro time do futebol brasileiro perder pontos na competição nacional por falsificação de idade, o advogado afirmou que o Ponte deve fazer a parte dela e ir atrás de todas as possibilidades: “A ponte entende que isto não é uma situação pessoal ou de ‘tapetão’, (…) não é algo que a Ponte procura, foi algo que apareceu e não estamos pecando em ficar em silêncio (…) Nada impede que a procuradoria enquadre em outros artigos. Se nós do departamento jurídico não acreditarmos no que vamos fazer, não existe motivo de existir o jurídico,  temos que adotar todas as medidas,” disse Artioli,

Com a proximidade das festas de fim de ano, o caso só deve ter desfecho em 2019: “se a procuradoria oferecer a denúncia, ao menos com o atleta, eu não acredito que teremos tempo hábil de julgar este ano. Mas, no máximo, o julgamento acontece no início do ano que vem.”

Com relação a uma possível irregularidade no número da troca de inscritos do Goiás no decorrer da competição, João Felipe Artioli disse que a Ponte não obteve sucesso na procura de problemas neste sentido. Ele acredita que dificilmente o fato realmente aconteceu, principalmente pelo sistema imposto pela CBF para a regularização e inscrição dos atletas.

Na mesma entrevista, o advogado afirmou que os processos trabalhistas e as dívidas acumuladas pelos atrasos nos pagamentos a jogadores no ano passado, que deixaram dívidas na casa dos 8 milhões de reais, não preocupam o clube, que tem tratado este problema de maneira tranquila, com naturalidade, comparando a instituição Ponte Preta a uma empresa, que também passa por este tipo de ação.

Comente com seu Facebook