Sem vencer há cinco jogos fora do Brinco, Guarani amargura pior sequência como visitante

0
Foto: Letícia Martins/Guarani FC

por júlio nascimento

NA TELA DA BAND

O Guarani criou expectativas no torcedor de entrar no G4 na última rodada ou de permanecer na cola do Avaí, mas tropeçou diante do São Bento, em Sorocaba, e adiou pelo menos por duas rodadas sua entrada no grupo de classificação na Série B. A principal preocupação da comissão técnica é a campanha como visitante.

Com o tropeço diante do São Bento, o Guarani chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória fora do Brinco de Ouro. É a pior sequência da equipe como visitante superando os quatro primeiros jogos da Série B longe de Campinas que ficou sem vencer.

A última vitória fora de casa foi no dia 18 de agosto, diante do Sampaio Corrêa, pela 21ª rodada. Desde então empatou com Ponte Preta, Criciúma, CRB e Vila Nova, além da derrota para o São Bento.

Com os resultados, o Guarani tem a 10ª melhor campanha da Série B como visitante. Conquistou 18 pontos em 15 jogos e tem 44% de aproveitamento. São cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Todos os integrantes do G4 estão a frente nesta característica. O Goiás é o segundo melhor visitante com 22 pontos seguido por Avaí (22), Fortaleza (21) e CSA (20).

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Avaí no Brinco de Ouro e depois visita o Boa Esporte, lanterna da competição, em Varginha.

Comente com seu Facebook