Queda de rendimento põe em xeque titularidade dos laterais da Ponte Preta

0
Danilo Barcelos cobra falta sob olhares de Igor Vinicius (Foto: Fábio Leoni/Pontepress)

por júlio nascimento

NA TELA DA BAND

O técnico Gilson Kleina tem uma forma clara de jogar. Produz ações ofensivas pelas laterais e cruza com o homem mais avançado como destino. Foi assim que a equipe se consolidou na campanha do Paulistão de 2017. Sem tramais centrais, apenas buscando o lado. Mas a queda de rendimento dos laterais nos últimos jogos indica que a receita pode precisar de alterações para dar mais resultado.

Os principais alvos são Igor Vinicius e Danilo Barcelos. Os dois alas foram alvos de severas críticas na partida contra o CRB, no último sábado, no Majestoso. Passes errados, dificuldade na contenção de cruzamentos e muitas faltas cometidas. Rendimento abaixo do que foi apresentado no primeiro turno, quando ambos se destacaram pelas assistências.

Barcelos até contribuiu com assistência para o gol de André Luís, mas na bola parada. O aproveitamento de cruzamentos nos escanteios foi de apenas 25%. O camisa 14 tirou a paciência do torcedor em diversos momentos do primeiro tempo, principalmente por furar duas bolas domináveis no campo de defesa.

De acordo com números do Footstats, Barcelos teve aproveitamento de 70% dos passes contra o CRB. Acertou quatro de nove cruzamentos tentados. Suas mais efetivas participações foram na bola parada: cruzamento para o gol de André Luís e bola no travessão.

Já Igor Vinicius teve atuação mais abaixo. De onde confrontos contra adversários conseguiu efetividade apenas em cinco. Teve 80% de aproveitamento nos passes, mas não acertou nenhum cruzamento na grande área do time adversário. A perda nos duelos de velocidade contra o atacante Willians Santana, do CRB, ligou sinal de alerta sobre o aproveitamento defensivo do lateral.

Gilson Kleina terá que avaliar o rendimento do time que escalou contra o CRB para projetar o confronto contra o CSA, que segue na briga pelo acesso e título da Série B. As duas opções para o setor são: Nicolas para o lado esquerdo e Ruan para o lado direito. Os dois jogadores estão à disposição e ficaram no banco na última rodada.

Comente com seu Facebook