Preterido por Chamusca, Lucas Mineiro recupera espaço e vira opção na Ponte

0
Foto: Fábio Leoni/PontePress

por júlio nascimento

NA TELA DA BAND

Depois de quase um mês ou quatro jogos, Lucas Mineiro voltou a ser titular na Ponte Preta na vitória contra o CRB, no último sábado, em Campinas, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante atuou os 90 minutos como titular pela primeira vez desde agosto e pode comemorar que virou opção para o técnico Gilson Kleina.

O treinador surpreendeu ao escalar Lucas Mineiro entre os titulares. Isso porque o volante não estava sendo aproveitado por Marcelo Chamusca e chegou a ser cortado da lista de relacionados nos últimos três jogos. Com o ex-treinador, inclusive, Mineiro mal chegou a participar de atividades amistosas no CT do Jardim Eulina.

Kleina optou por escalar Lucas Mineiro após sacar Nathan dos titulares e recuar João Vitor para a função de primeiro volante. A justificativa do comandante pontepretano é que a equipe precisava de mais qualidade na saída de bola e, por isso, Mineiro era a opção mais indicada.

Lucas Mineiro chegou ao Majestoso após o Campeonato Paulista. Titular da Chapecoense na primeira fase da Libertadores, estreou com a camisa da Ponte Preta na terceira fase da Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa e foi titular no início da Série B com Doriva. Perdeu a condição de titular na quinta rodada da competição e foi recuperar somente com Brigatti na primeira rodada do returno contra o Paysandu em agosto.

Com a camisa da Ponte Preta são 17 jogos com apenas um gol marcado e colaboração com três assistências.

Comente com seu Facebook