Por recuperação na Série B, Guarani desafia tabu contra o Boa em Varginha

0
Foto: Letícia Martins/Guarani FC

por júlio nascimento

O Guarani entra em campo neste sábado, em Varginha, para enfrentar o Boa Esporte pela 32ª rodada da Série B. A diferença para o G4 cresceu para seis pontos e o Bugre quer acabar com o jejum de três jogos sem vitória.

O adversário é o lanterna da competição, mas rivaliza com o Guarani nos últimos anos. A inimizade cresceu ainda mais depois da final da Série C de 2016, vencida pelo Boa Esporte e com direito a confusão no lado de fora do Estádio Melão.

A última vitória bugrina em Varginha ocorreu ainda pela Série B de 2012. Desde então foram apenas três encontros, mas nenhum com sucesso para os campineiros. Foram duas derrotas em 2016, além do empate por 2 a 2 na Série B do ano passado, que quase complicou o Guarani.

De acordo com números apresentados pelo historiador José Mariolani foram 16 jogos disputados entre Boa Esporte – antigo Ituiutaba – contra o Guarani. A vantagem é do Bugre, que soma oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O técnico Umberto Louzer ainda não definiu o time e mantém dúvidas. Rafael Longuine, Rondinelly e Matheus Oliveira não participaram da última atividade e serão reavaliados. O provável Guarani tem Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Romário; Willian Oliveira, Ricardinho, Matheus Oliveira (Jefferson Nem) e Matheus Anjos; Marcão (Rafael Longuine) e Bruno Mendes.

Comente com seu Facebook