Por lucro, Ponte monitora sondagem de grandes da Europa por Emerson, do Atlético-MG

0
Foto de Fábio Leoni (PontePress)

por júlio nascimento e antonio luppi

NA TELA DA BAND

Toda possibilidade de lucro na Ponte Preta é bem-vinda. E, por isso, a diretoria da Macaca monitora a situação do lateral Emerson, atualmente no Atlético-MG, que tem sido cobiçado por grandes clubes do futebol europeu.

O jogador foi adquirido recente pelo Galo, com quem tem contrato até dezembro de 2022, mas a Ponte Preta permaneceu com 12,5% dos direitos econômicos do atleta.

Emerson foi sondado por Arsenal, da Inglaterra, Barcelona, da Espanha, e um clube alemão não revelado. O empresário André Cury, inclusive, está com viagem marcada para a Europa para discutir o futuro do atleta.

Emerson completa 20 anos no próximo mês e teve um 2018 de grande destaque. Foi titular no Campeonato Paulista atuando com a camisa da Macaca e marcou o gol do título no Troféu do Interior. Depois, em Belo Horizonte, desbancou concorrentes na briga pela titularidade na lateral-direita do Galo.

Após passagens pelas categorias de base do Brasil sub-17 e sub-20, o jogador vem sendo observado também pela comissão técnica de Tite, haja vista a lateral-direita ser um problema na Seleção Brasileira há um longo tempo.

Comente com seu Facebook