Ponte vence em casa, rebaixa o Boa e segue na luta pelo acesso

0

Foi no sufoco, como a torcida pontepretana já está acostumada. A Ponte Preta não fez grande partida diante do rebaixado Boa Esporte, mas conseguiu sair do Moisés Lucarelli com uma vitória. Em um jogo fraco tecnicamente, a Macaca encontrou o gol apenas na reta final da disputa e numa bola parada. O time confirma 100% de aproveitamento em casa com Gilson Kleina que segue invicto nesta terceira passagem pelo Majestoso.

NA TELA DA BAND

Com mais 3 pontos, a Macaca se aproxima novamente do G-4. O time sobe para a sexta posição e fica a 4 pontos do Avaí, atual quarto colocado. Os alvinegros seguem vivos na luta pelo acesso mas continuam precisando de uma campanha perfeita até o final da competição.

A Ponte volta a campo na próxima sexta-feira, quando vai até Caxias do Sul enfrentar outra equipe da zona de rebaixamento, o Juventude.

O JOGO

A Ponte tenta mandar no jogo desde os primeiros minutos. André Luís, por pouco, não abre o placar num chute forte de fora da área. Mas o Boa Esporte não fica na defesa. Depois do escanteio, William Barbio completa pro gol e Ivan trabalha bem. No escanteio seguinte, mais uma chance com Machado que chuta no canto mas a bola sai. Em mais uma chance dos visitantes, Alyson cruza e Bruno Tubarão cabeceia pra fora.

A Macaca responde: Matheus Vargas dá passe milimétrico para André Luís que fica na cara do goleiro mas manda pra fora. A Ponte até tenta melhorar no jogo, mas o bloqueio defensivo do Boa funciona. A última chance pontepretana no primeiro tempo sai de um cabeceio de André Luís após a cobrança de escanteio.

E a torcida ainda teria um susto antes do fim da primeira etapa. O Boa Esporte consegue um gol. Depois da cobrança de falta pra área, a bola vai direto para o fundo das redes, mas o árbitro assinala impedimento, por entender que Caíque, apesar de não tocar na bola, participa do lance.

Na saída para o intervalo, Gilson Kleina discute com membros da comissão do Boa e é expulso do banco de reservas.

O Boa Esporte volta com a mesma postura ofensiva para a segunda etapa. Daniel Cruz, de cabeça, tem a primeira chance. Pela Ponte, os problemas na criação das jogadas continuam. A Macaca só consegue levar perigo nas bolas paradas. Enquanto o Boa desperdiça mais uma boa oportunidade com Helder.

Mesmo jogando abaixo do esperado, a Ponte consegue o gol depois de mais uma bola parada. Danilo Barcelos cobra falta da esquerda e Renan Fonseca, de cabeça, manda no canto, sem chances para o goleiro. O Boa não consegue reagir, mostra cansaço e desânimo pela situação na tabela.

A Ponte tenta manter a bola no ataque e segurar o jogo. Foi assim que o elenco comemorou mais um resultado positivo na Série B

PONTE PRETA X BOA ESPORTE

Campeonato Brasileiro Série B – 35ª rodada

Data: terça-feira, 06 de novembro de 2018

Horário: 20h30

Local: Estádio Moisés Lucarelli

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Gols: Renan Fonseca, 29 minutos 2º tempo

Cartões Amarelos: Lucas Mineiro, João Vítor, Caique, Alyson, Cloves, André Luís, Tubarão

Público: 4.588

Renda: R$ 51.860,00

PONTE PRETA: Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; João Vítor (Nathan), Lucas Mineiro, Tiago Real e Matheus Vargas (Víctor Rangel); André Luís e Hyuri (Roberto). Técnico: Gilson Kleina

BOA ESPORTE: Darley; Helder, Caique, Luan e Alyson; Cloves (Aldo), Thallyson e Machado; William Barbio, Bruno Tubarão e Daniel Cruz. Técnico: Tuca Guimarães

 

Comente com seu Facebook