Ponte Preta: vice-campeã Paulista de 1977

0

O Campeonato Paulista de 1977 reuniu 19 participantes e todos os clubes jogaram entre si em turno único. A Macaca terminou a primeira fase em segundo lugar do Grupo A com 23 pontos. Depois, no segundo turno, atuando pelo Grupo C, ficou em segundo com 29 pontos – empatando com o Corinthians na pontuação, mas perdendo nos critérios de desempate. Na terceira e última fase, a Macaca liderou o Grupo E e se classificou para a final contra o Corinthians para definir em três jogos o campeão.

NA TELA DA BAND

As três partidas foram realizadas no Morumbi. Na primeira final, dia 5 de outubro, o Corinthians venceu por 1 a 0 com gol de Palhinha. Depois, no segundo jogo, a Ponte venceu por 2 a 1 com gols de Dicá e Rui Rei. A grande decisão foi disputada dia 13 de outubro de 1977 para mais de 86 mil torcedores no Morumbi.

O Corinthians venceu com gol marcado por Basílio na reta final da partida e ficou com o título. A partida também ficou marcada pela polêmica arbitragem de Dulcídio Wanderley Boschilla, que inclusive expulsou Rui Rei e Oscar, da Ponte Preta.

CORINTHIANS 1×0 PONTE PRETA

Local: Morumbi, São Paulo

Juiz: Dulcidio Vanderlei Boschilia

Renda: Cr$ 3 325 470.00

Público: 86 677

Gol: Basílio 36 do 2.°

Cartão amarelo: Ângelo e Basílio:

Expulsões: Rui Rei 15 do 1.°;Oscar e Geraldo 40 do 2.°

PONTE PRETA: Carlos. Jair, Oscar, Polozzi. Ângelo, Vanderlei, Marco Aurélio, Dica, Lucio, Rui Rei e Tuta (Parraga)

CORINTHIANS: Tobias, Zé Maria. Moises, Ademir, Vladimir, Ruço, Luciano, Basílio. Vaguinho. Geraldo e Romeu

Comente com seu Facebook