Ponte Preta ou Juventude: quem venceu mais jogos na história?

0

por júlio nascimento

NA TELA DA BAND

A Ponte Preta visita o Juventude nesta sexta-feira, em Caxias do Sul, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca, embalada por duas vitórias consecutivas, precisa somar três pontos para continuar sonhando com o acesso na competição. A diferença para o G4 é de quatro pontos faltando três rodadas para terminar o campeonato.

No primeiro turno, atuando em Araraquara, a Macaca de João Brigatti foi surpreendida pelo Juventude e acabou sendo derrotada pelo placar mínimo. Hoje, a derrota representa o pesadelo para um dos times: no caso do time gaúcho confirma o rebaixamento para a Série C e para a equipe campineira elimina as chances de acesso.

Mas, afinal, quem venceu mais na história: Ponte Preta ou Juventude?

Se você respondeu Ponte Preta, acertou. A Macaca venceu 13 dos 24 jogos disputados contra os gaúchos. Nos outros onze jogos empatou três e perdeu oito.

A última vitória pontepretana ocorreu em 4 de julho de 2009 pela Série B. A equipe gaúcha, que teve uma semana do pré-jogo conturbada devido ao abandono do goleiro Jailson – hoje no Palmeiras -, alegando salários atrasados, estava na zona de rebaixamento e a Ponte Preta assumiu a terceira colocação após uma vitória por 3 a 0.

Desde então foram dois jogos (2009 e 2018) com duas vitórias do Juventude.

Comente com seu Facebook