Ponte Preta é líder da Série B pós-Kleina

0

por júlio nascimento

NA TELA DA BAND

Desde a reestreia de Gilson Kleina na Série B, na vitória por 1 a 0 contra o CRB, no Majestoso, no dia 6 de outubro, nenhum time somou mais pontos do que a Ponte Preta, que está dois pontos na frente de Fortaleza, Avaí e Londrina. A conta só serve para comparar o desempenho recente do time de Moisés Lucarelli com o dos líderes do campeonato.

A Macaca é o time mais embalado dos que ainda sonham com acesso para o Brasileirão de 2019. Em cinco partidas como técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina venceu quatro e empatou uma – justamente diante do líder Fortaleza no Castelão. São 13 pontos de 15 disputados.

Fortaleza, Londrina e Avaí têm, no mesmo período, onze pontos somados com três vitórias e dois empates. O CSA, com 10 pontos, fecha a lista dos melhores nas últimas cinco partidas.

Outros concorrentes da Ponte Preta também somaram menos pontos. O vice-líder Goiás tem sete pontos nas últimas cinco partidas enquanto Vila Nova soma oito e o Atlético-GO também está com sete.

Em uma classificação hipotética, apenas para simbolizar a reação da equipe com Kleina, a Ponte seria líder se o campeonato começasse quando o treinador reestreou.

MELHORES TIMES APÓS A 30a RODADA DA SÉRIE B

  • Ponte Preta – 13 pontos – 5 jogos: 4V e 1E
  • Fortaleza, Avaí e Londrina – 11 pontos – 5 jogos: 3V e 2E
  • CSA – 10 pontos – 5 jogos: 3V, 1E e 1D
  • Vila Nova – 8 pontos – 5 jogos: 2V, 2E e 1D
  • Goiás e Atlético-GO – 7 pontos – 5 jogos: 2V, 1E e 2D

Comente com seu Facebook