Ponte é Campeã do Interior em 2009

0

A Ponte Preta não fez uma grande campanha no Campeonato Paulista de 2009. A equipe fez uma primeira fase irregular e ficou a 9 pontos do quarto colocado, último classificado para a semifinal.

NA TELA DA BAND

O time terminou a primeira fase, disputada em turno único em que todos os 20 times se enfrentaram, na nona posição com 24 pontos (6 vitórias, 6 empates e 7 derrotas). Sobrou para a Macaca a última vaga entre os times que foram para a disputa do Troféu do Interior.

A semifinal do torneio teve Ponte Preta x Santo André e Mirassol x Barueri. A Macaca garantiu vantagem logo no primeiro jogo, no ABC Paulista: vitória por 3 a 2 e o direito de jogar pelo empate na partida da volta em Campinas. E foi exatamente uma igualdade diante do Santo André no Majestoso que levou a Ponte a decisão do Troféu do Interior.

Na final, a Macaca tinha pela frente o Grêmio Barueri. Depois de vencer o primeiro jogo por dois a zero em Campinas, o time foi até Barueri para jogar por mais um empate e ficar com o troféu. Com gol de Márcio Mexerica, a Ponte empatou em um a um com a equipe de Barueri e garantiu o Título de Campeão do Interior em 2009.

Ficha Técnica:

Barueri 1 x 1 Ponte Preta

Barueri – Renê; Marcos Pimentel (Franciscati), Daniel Marques, Leandro Castán e Márcio Careca; Ralf, Everton (Luís), Thiago Humberto e Xuxa (Flavinho); Pedrão e Fernandinho. Técnico: Estevam Soares.

Ponte Preta – Aranha; Guilherme, Marinho, Jean e Marrom; Deda, William, Tinga, Kim (Márcio Mexerica, depois Danilo Luís) e Juan Marchísio (Dener); Danilo Neco. Técnico: Marco Aurélio.

Gols – Pedrão, aos 26 minutos do 1.º tempo. Márcio Mexerica, aos 22 minutos do 2.º tempo

Cartões amarelos – Daniel Marques, Xuxa, Franciscati (Barueri); Kim, Juan Marchísio, Guilherme e Aranha (Ponte Preta)

Árbitro – Rodrigo Braghetto

Renda – Não divulgada

Público – 5.483 pagantes

Local – Estádio da Arena Barueri, em Barueri (SP)

 

Comente com seu Facebook