Ponte assume posto de melhor defesa da Série B

0

A missão de buscar o acesso ainda é difícil para os pontepretanos: é necessário tirar a diferença de 4 pontos para o G-4 com apenas 9 em disputa até o final da competição. Mas a equipe tem conquistado resultados importantes nas últimas rodadas e isto tem impulsionado a esperança de acesso dos alvinegros.

NA TELA DA BAND

Mais do que isto, a zaga na última rodada garantiu o feito da Macaca ter a melhor defesa da Série B. Foram 30 gols sofridos em 35 rodadas. A Ponte não sofreu gol do Boa Esporte no último jogo, enquanto os adversário diretos que também têm bom desempenho defensivo foram vazados: o Fortaleza levou um gol do CSA; o Avaí tomou 2 gols do Atlético-GO e o Vila Nova, que tinha em disparado a melhor zaga da competição, inexplicavelmente sofre 5 gols do ameaçado Brasil de Pelotas na terça passada.

Os principais aspectos para que a Macaca conseguisse este bom desempenho defensivo são as atuações do goleiro Ivan que tem salvado o time em situações cruciais; a manutenção da dupla titular Renan Fonseca e Reginaldo; aliado ao bom momento de Léo Santos, que quando acionado foi bem; além do comportamento seguro de João Vítor, primeiro volante do time.

Comente com seu Facebook