Pedida salarial faz Guarani desistir de João Ricardo e buscar novos goleiros no mercado; três são monitorados

0

por júlio nascimento e marcos luiz

NA TELA DA BAND

O Guarani já havia decidido que buscaria por um novo goleiro no mercado antes mesmo da Série B terminar. O problema na posição após a saída de Bruno Brígido foi um dos pontos que mais pesaram pela falta de fôlego do time no Campeonato Brasileiro e, por isso, a posição é tratada como uma das prioridades.

O goleiro Agenor, que terminou a Série B como titular do Bugre, tem sondagem do Figueirense e, apesar do contrato até o final do Paulistão, pode deixar o clube para trabalhar com o técnico Hemerson Maria – com quem viveu o melhor momento da carreira no Joinville de 2014.

Sendo assim, o Bugre começou a avaliar novas possibilidades.

A volta de Brígido foi ponderada pelo Conselho de Administração, mas a possibilidade está descartada no primeiro semestre. Representantes do goleiro garantiram que ele permanecerá em Portugal até a metade de 2019 e não voltará ao Brasil sem antes cumprir uma temporada com o Estoril.

O goleiro João Ricardo, do América-MG, foi sondado, mas a pedida salarial travou a negociação e novos nomes passaram a ser avaliados. Segundou apurou a reportagem, três jogadores agradam a atual comissão técnica: Tadeu, do Oeste, Klever, ex-Fluminense, e Luiz do Criciúma.

Tadeu tem 26 anos e pertence a Ferroviária. Disputou a Série B como titular do Oeste durante toda campanha e chamou atenção pelos reflexos e pela facilidade de jogar com os pés. O jogador foi formado no futebol paranaense e tem passagens por Coritiba e Maringá.

Kléver tem 29 anos e atuou pelo Atlético-GO em 2018. O jogador foi revelado pelo Fluminense em 2010, mas teve poucas chances no Rio de Janeiro.

Já Luiz é mais experiente. O goleiro de 35 anos ficou 11 anos atuando com a camisa do São Caetano e tem conhecimento do que é atuar no futebol paulista. O jogador está no Criciúma desde 2014, mas não deve permanecer para a próxima temporada.

DIEGO CAVALIERI
O nome do ex-goleiro do Fluminense foi cogitado na semana passada, mas o desejo da família de voltar para o exterior atrapalha. Cavalieri não atua desde 2017, quando deixou o Fluminense. Ele teve rápida passagem pelo Crystal Palace, na Inglaterra, mas não chegou a entrar em campo. O São Bento também tem interesse no atleta.

Comente com seu Facebook