Para tentar figurar no G4, Ponte tem 2 jogos consecutivos fora

0

Atuar fora de casa não chega a ser um problema para a Ponte Preta. Nesta Série B, o time tem conquistado pontos importantes longe de Campinas: em 7 partidas foram 4 vitórias, um empate, 2 derrotas e um aproveitamento de quase 70%. Agora, a equipe tem a chance de consolidar a ascensão no nacional em duas partidas longe do Majestoso e diante de times que não estão bem na competição.

NA TELA DA BAND

No próximo sábado, os comandados de João Brigatti enfrentam o São Bento, time que não vence há 4 rodadas e acumula 3 derrotas consecutivas.

A Macaca já enfrentou a equipe de Sorocaba outras 2 vezes este ano. Coincidentemente, os dois confrontos de 2018 foram no estádio Valter Ribeiro, casa do São Bento. Na primeira fase do Paulista, a alvinegra campineira venceu por um a zero. Já na fase classificatória do torneio do interior, o São Bento levou a melhor por 3 a 1, mas foi a Ponte que conseguiu a vaga na decisão e, depois, o título.

Depois do São Bento, a Ponte vai enfrentar o lanterna da Série B. O Boa Esporte só somou 7 pontos em 14 rodadas, venceu apenas um jogo (na 7ª rodada) e ocupa o topo da lista dos candidatos ao rebaixamento. Mesmo em Varginha, a Macaca é favorita no confronto.

Se a Ponte engatar duas vitórias diante de ameaçados adversários, o time certamente vai subir na tabela de classificação. Mais do que isto, a equipe sabe que precisa ultrapassar a marca dos 30 pontos ainda no primeiro turno se quiser brigar pelo G-4 na reta final da Série B.

Comente com seu Facebook