Médico pede demissão do Santos e critica investimento em Felippe Cardoso: ‘Não poderia contratar’

0
Foto: Ivan Storti/Santos FC

por júlio nascimento

NA TELA DA BAND

A novela envolvendo a ida de Felippe Cardoso para o Santos ganhou novos capítulos. O médico ortopedista Carlo Alba pediu demissão do Peixe e teceu fortes críticas ao investimento realizado pelo ex-atacante da Ponte Preta, que custou R$ 3 milhões aos cofres do Santos.

“Você não pode contratar um jogador de três meses de inatividade. Como é que você vai contratar um jogador com uma pubalgia crônica? Ou seja, uma das lesões mais traiçoeiras do futebol. Discute com seu corpo médico… O que somos? Enfeites? Bonecos”, disse o doutor Alba em entrevista à TV Santa Cecília.

Felippe Cardoso não atuava desde maio quando acertou com o Santos no início de setembro. O atacante passou por exames no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, e desde então atuou só por 20 minutos contra o São Paulo. Cardoso voltou a acusar dores no púbis e segue em tempo para voltar aos gramados.

O departamento médico da Ponte Preta chegou a ser criticado por torcedores e conselheiros pela demora na recuperação de Felippe Cardoso e porque o atleta chegou atuando no Santos, mas Alba destacou que a escalação foi “irresponsável” e reiterou que a lesão é um problema crônico do atleta.

Felippe Cardoso chegou ao Majestoso no final do ano passado e foi promovido para o time principal no início do ano. Foi um dos destaques do Campeonato Paulista, mas pouco utilizado durante a Série B. O Santos já pagou a primeira parcela da transferência do atacante e deve concluir a negociação até o primeiro mês do ano que vem.

Comente com seu Facebook