Marcus Vinícius Beck retorna ao Brinco como Executivo de Futebol

0
Marcus Vinícius Beck terá a responsabilidade de auxiliar o superintendente Fumagalli no planejamento do futebol do Bugre para 2019. Foto: Letícia Martins - Guarani Press

O superintendente de futebol do Guarani, Fumagalli, fez a primeira apresentação desde que assumiu o cargo: Marcus Vinícius Beck é o novo gerente de futebol do clube.

NA TELA DA BAND

Ele retorno ao Brinco de Ouro. Em 2016, Vinícius era o coordenador do departamento de futebol e em 2017, virou o executivo de futebol depois da saída do executivo Rodrigo Pastana. Mas o fracasso na campanha do Paulista da Série A2 selou a saída do profissional. “Se a gente está de volta, menos de 2 anos depois, é porque deixamos as portas abertas e existe uma confiança por este novo formato que será apresentado para 2019,” disse o profissional ao ser apresentado.

O principal feito de Marcus Vinícius no Guarani foi a conquista do acesso da Série C para a B do Campeonato Brasileiro ao final da temporada de 2016.

Em 2019, Marcus Vinícius completa 20 anos de experiência nos bastidores do futebol. O último trabalho dele foi nas categorias de base do Paraná.

O Guarani também esperava contar com Rodrigo Pastana, executivo de futebol que conquistou o acesso em 2016 para a Série B do Brasileiro e que é nome que agrada ao empresário Roberto Graziano. Mas Pastana foi anunciado no Coritiba na semana passada. Existia a expectativa de que Marcus Vinícius seguisse o mesmo caminho, mas ele explicou os motivos para trocar a capital paranaense por Campinas: “A oportunidade de disputar o Paulista da Série A1 e o Guarani este ano brigou pra subir. Eu acredito que com um pouquinho mais de ajuste, capricho, talvez um pouco mais de sorte, a gente consegue um 2019 de sucesso”.

 

Comente com seu Facebook