Guarani terá maior orçamento para o futebol desde 2010

0

Dezesseis milhões de reais. Este é o valor que o Guarani terá disponível para o departamento de futebol no ano de 2019. Mesmo que o processo de cogestão não dê certo e o clube não consiga novos patrocinadores, terá a maior verba dos últimos 9 anos para gerenciar a equipe.

NA TELA DA BAND

Somente em 2010, quando o Guarani disputou a Série A do Brasileiro, o time conseguiu mais dinheiro. Naquele ano, os alviverdes tiveram à disposição 23 milhões de reais.

Em 2019, os dirigentes alviverdes terão ao todo 15 mi da verba de televisão (incluindo os direitos para a disputa do Paulistão e Série B do Brasileiro); 1 milhão pela participação na primeira fase da Copa do Brasil e R$ 4,2 mi referentes à copa da Magnum pelo acordo de negociação do estádio Brinco de Ouro. O valor ultrapassa os 20 milhões de reais, mas o clube precisa destinar 20% deste valor para os impostos. Por isso, o valor de 16 milhões de reais para o departamento de futebol.

A diretoria bugrina tenta ‘engordar’ este valor com a cogestão, que incluiria a contratação de atletas sem onerar o clube. Os parceiros também prometem mais investimentos do que aqueles das verbas já programadas.

O planejamento do departamento de futebol bugrino anda a todo o vapor. Esta semana, a diretoria confirmou toda a comissão técnica. A expectativa é de que na próxima semana sejam confirmadas renovações e os primeiros reforços.

Comente com seu Facebook