Guarani tem apenas 30% de aproveitamento contra adversários diretos do top-10

0

por júlio nascimento

NA TELA DA BAND

O sonho do acesso parece cada vez mais distante aos olhos do torcedor bugrino. O que há duas rodadas era uma grande expectativa agora voltou a ser frustração. O Guarani ocupa o 11º lugar da Série B e o distanciamento do G4 cresceu pelo baixo aproveitamento da equipe contra os concorrentes diretos.

A equipe de Umberto Louzer conquistou apenas 9 pontos contra os dez primeiros colocados da Série B. Foram duas vitórias (contra CSA e Coritiba), três empates (contra Vila Nova, Avaí e Goiás) e a marca significativa de cinco derrotas (Fortaleza, Figueirense, Atlético-GO, Ponte Preta e Juventude). Apenas 30% de aproveitamento.

14 pontos do Bugre foram conquistados contra adversários que estão na briga contra a zona de rebaixamento, mas a equipe também derrapou contra adversários da parte debaixo da tabela. A derrota para o Paysandu – que estava há oito rodadas sem vencer -, e o empate em casa contra o lanterna Boa Esporte fizeram diferença na tabela do Guarani.

Os dois últimos jogos do primeiro turno do Guarani serão contra adversários desesperados. A equipe recebe o Brasil de Pelotas, 17ª colocado com 18 pontos, no sábado, e depois visita o Londrina, 15º, no encerramento da primeira parte da Série B.

Comente com seu Facebook