Guarani repete número de vitórias de 2009, e Louzer iguala recorde de Vadão

0
Foto: Guarani FC

por júlio nascimento

NA TELA DA BAND

Depois de cinco tentativas, o técnico Umberto Louzer finalmente conquistou um novo recorde no comando do Guarani. Com o triunfo por 2 a 0 diante do Coritiba na última rodada, no Couto Pereira, o Bugre igualou o recorde de Vadão em 2009.

Louzer chegou ao número de 25 vitórias no Guarani. No século XXI, apenas a campanha de 2011, com 28 vitórias, é superior.

Na atual temporada foram 52 jogos com 25 vitórias, 12 empates e 15 derrotas. O Bugre marcou 78 gols e sofreu 54. Conquistou o acesso e o título da Série A2, além da manutenção na Série B – e ainda segue com possibilidade matemática de acesso para a elite do futebol nacional.

A marca é considerada positiva pelo fato de ser o primeiro ano de Umberto Louzer como treinador profissional. O ex-volante do Bugre quebrou recordes de treinadores consagrados e igualou grandes feitos de Vadão.

Em 2009, o Guarani de Vadão chegou a 25 vitórias em 60 jogos e conquistou o acesso na Série B do Brasileirão, mas foi decepcionante no Campeonato Paulista. Já em 2011, foram 28 vitórias em 67 partidas.

Louzer poderá instituir um novo recorde porque tem mais quatro jogos pela frente. Se vencer todos fechará a temporada com 29 vitórias em 56 partidas. O treinador, que tem contrato até maio de 2019, aguarda a definição do processo de cogestão para saber se permanecerá no Bugre no ano que vem.

Comente com seu Facebook