Guarani perde para São Bento e fica mais distante do G-4

0
Torcida Bugrina marcou presença na arquibancada do estádio Walter Ribeiro. Foto: Marcos Luiz

O Guarani perdeu mais uma vez a oportunidade de se aproximar ainda mais do G-4 da Série B. Jogando em Sorocaba, o São Bento deu poucas chances ao ataque alviverde e foi melhor durante boa parte da partida. O gol da vitória só chegou nos acréscimos da segunda etapa.

NA TELA DA BAND

O Bugre continua com 45 pontos, e pode perder posições na rodada, dependendo dos resultados dos jogos de Atlético-Go e Vila Nova que entram em campo neste sábado.

O Bugre vinha de uma sequência de 3 jogos de invencibilidade na Série B e fica com a matemática um pouco mais complicada para o acesso. O próximo compromisso será um confronto direto no Brinco de Ouro contra o Avaí.

O JOGO

O São Bento começa melhor. Com atitude mais agressiva, a equipe da casa chegava com certa facilidade nas proximidades da área alviverde. A primeira grande oportunidade sai do rebote de uma bola parada, Ewerton Páscoa tenta encobrir Agenor mas o goleiro coloca para escanteio. Francis também tem chance num chute de dentro da área.

O Guarani só reage depois da primeira metade da etapa inicial. Num contra ataque, Longuine e Bruno Xavier tenta jogada rápida mas a bola escapa. No final do primeiro tempo, as equipes equilibram as ações e o zero a zero fica justo.

O primeiro lance de perigo na segunda etapa sai do chute de Matheus Oliveira. O São Bento responde em dois perigosos escanteios. No segundo, Agenor salva o que seria um gol contra. Tony tem oportunidade ainda melhor. O gol dos donos da casa parecia questão de tempo. Francis aparece pela esquerda e cruza, mas Cléo Silva chega atrasado e não consegue completar.

A pressão do São Bento aumenta. Depois do escanteio, Ewerton Páscoa cabeceia no travessão. O Bugre tenta responder num contra ataque que termina num chute pra fora do estreante Matheus Anjos.

No final, quando parecia que cada time levaria um ponto, uma bola parada resolveu o jogo para os donos da casa. Anderson Salles levanta a bola em cobrança de falta, e Luizão cabeceia para decretar a vitória para o São Bento.

SÃO BENTO X GUARANI

Campeonato Brasileiro Série B – 30ª rodada

Data: Sexta-feira, 05 de outubro

Horário: 19 horas

Local: Estádio Walter Ribeiro – Sorocaba

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Público: não divulgado

Renda: não divulgado

Gol: Luizão (49 min. 2º tempo)

Cartões Amarelos: Fabrício, Fabricio Bigode, Felipe Rodrigues

Cartão Vermelho: Ewerton Páscoa, Felipe Rodrigues

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Zezinho (Diogo Oliveira) e Roni (Cléo Silva); Gabriel Vasconcelos (Luizão) e Francis. Técnico: Marquinhos Santos

GUARANI: Agenor; Kevin, Ferreira, Fabrício e Pará; William Oliveira (Fabrício Bigode), Ricardinho e Rafael Longuine (Matheus Anjos) e Jefferson Nem (Felipe Rodrigues); Matheus Oliveira e Bruno Xavier. Técnico: Umberto Louzer

Comente com seu Facebook