Guarani não cumpre promessa e adia pagamento de funcionários

0

por júlio nascimento

NA TELA DA BAND

O Guarani não conseguiu cumprir a promessa de pagar os salários atrasados dos funcionários antes do dia 20 de dezembro. O pagamento é referente aos vencimentos do mês de novembro e duas parcelas do 13º que não foram pagos.

Segundou apurou a reportagem, o prazo inicial estabelecido para o acerto de contas era até a tarde da última quinta-feira, mas o depósito não foi feito e funcionários procuraram a imprensa para relatar os atrasos. O Portal CB ouviu dois empregados do Guarani que confirmaram o atraso.

“Existe um acordo que nós sempre recebemos o referente ao mês retrasado. Então na prática sempre está atrasado, mas neste último mês atrasaram dois meses e as parcelas do 13º não foram pagas”, explicou um funcionário. O acordo era que o Guarani pagaria a primeira parcela do 13º até o último dia útil de novembro e a segunda ontem, dia 20.

Em relação aos atletas, o Guarani estabeleceu um acordo para pagar os atrasos (que não são proporcionais aos dos funcionários). O cronograma financeiro, no entanto, não segue em ordem desde outubro e muitos jogadores deixaram o clube preocupados com novos atrasos no futuro.

Em contato com a reportagem, o presidente Palmeron confirmou o débito com os funcionários. “Realmente está em atraso. O pagamento está programado para segunda-feira”, disse.

Comente com seu Facebook